Diferença entre Roçadeira Elétrica e a Gasolina

Diferença entre Roçadeira Elétrica e a Gasolina

roçadeira elétrica

Compare a diferença entre a roçadeira elétrica e a gasolina

Quer saber a diferença entre roçadeira elétrica e a gasolina? Neste conteúdo, você verifica qual a melhor opção para o seu dia-a-dia. A roçadeira é frequentemente uma ferramenta essencial, além do cortador, para pessoas que têm uma área bastante grande no campo, com áreas irregulares não fáceis de acessar e vegetação que pode se tornar densa. Não confunda a roçadeira com a tesoura, que permite apenas cortes de grama ao redor das bordas e caminhos, o que é adequado para pequenos jardins.

Os diferentes tipos de roçadeiras

Quando você está na frente da seção de roçadeiras, pode ficar um pouco confuso se não tiver estudado a questão antes. De fato, o modelo escolhido dependerá de diferentes aspectos, como a área a ser limpa, a densidade da vegetação a ser tratada ou a força da pessoa que a usará. Em todos os casos, será elétrico ou térmico. O que mudará será o seu manuseio: portátil, mochila, rodado com cortador de grama, rebocado ou montado.

A roçadeira portátil

A roçadeira portátil se parece com um aparador de borda, mas em uma inspeção mais detalhada, notamos seu maior peso e seu equipamento que é fio ou lâmina, com uma largura de corte de até 40 cm, o que permite a remoção de espinhos e várias escovas em terrenos não muito íngremes para evitar o risco de acidentes, devido à sua maneira de ser usada com um arnês, embora seja fácil de usar. É mais que suficiente para áreas de até 1500 a 2000 m²

Pode ser roçadeira elétrica (entre 1.000 e 2.000 Watts de potência) ou roçadeira a gasolina (30 a 40 cm3).

Roçadeira de mochila

A roçadeira de mochila é o equivalente à roçadeira portátil, exceto que o motor térmico está na parte traseira, o que é menos irritante em termos de odores e ruídos para o usuário. Como resultado, o motor geralmente é mais potente, mais pesado (8 a 10 kg) e, portanto, adequado para terrenos mais irregulares e maiores, incluindo vegetação rasteira (até 4 a 5000 m²).

A roçadeira de rodas

A roçadora de rodas tem a vantagem de tração que as anteriores não possuem. Como é montado em rodas grandes, oferece uma largura de corte muito maior, que pode ser de 65 a 90 cm, e não tem medo de atacar grandes espinhos ou pousios, mas isso não permite que ele acesse em todos os lugares, especialmente quando o terreno é particularmente irregular ou inclinado.

Parece um cortador de grama, o que explica por que alguns modelos são multitarefas, tanto o cortador de grama como o cortador de escova. Caso contrário, pode ser rebocado ou autoportante, o que é ainda mais confortável, especialmente para grandes áreas de até 10.000 m². A roçadeira de rodas está sempre equipada com um motor térmico a 4 tempos (150 a 200 cc).

As diferentes ferramentas de corte

A maioria das roçadeiras, especialmente as portáteis, têm cabeças intercambiáveis ​​para adaptar a ferramenta de corte às plantas a serem cortadas.

●  cabeça de fio de nylon – para grama normal para fazer acabamentos de corte (2 linhas) ou para grama mais alta e densa (4 linhas).

●  cabeça de faca – para escova, arbustos jovens e grama alta.

●  cabeça da lâmina (de 4 a 80 dentes) apenas nos modelos térmicos – para pousios, sarças e matagais cada vez mais densos e potentes.

Escolhendo uma roçadeira elétrica ou a gasolina

A maioria das pessoas usa um cortador de escova portátil porque é suficiente para manter adequadamente a maioria dos jardins. Como a escolha deve ser feita entre o modelo elétrico e a gasolina, um dos critérios a serem levados em consideração diz respeito à manutenção.

Além de limpar as ferramentas de corte, após o trabalho de corte com escova, que é comum a todas as máquinas, os modelos elétricos não precisarão de manutenção adicional além de verificar as boas condições do cabo elétrico ou carregar as baterias. Atenção à autonomia da bateria, que deve ser suficientemente importante. Caso contrário, para aqueles com fio, saiba que seu alcance permanecerá limitado

Um modelo térmico com motor a 2 ou 4 tempos exige uma troca anual e a troca da vela de ignição, sem esquecer de verificar regularmente o nível do óleo e limpar o filtro de ar. Você também precisará ter combustível sem o qual a avaria o deixará no local!

Mas o modelo gasolina permanece mais poderoso que um elétrico, em qualquer caso. Hoje, os motores de combustão são menos poluentes e menos barulhentos do que antes e iniciam com mais facilidade, geralmente com apenas um botão e não mais um estrangulamento para puxar.

Acessórios práticos

A escovação não é isenta de riscos, é aconselhável se proteger, pois os primeiros acessórios a serem adquiridos são luvas, óculos de proteção ou capacete com viseira, botas robustas ou sapatos de caminhada, até tampões para os ouvidos para o barulho.

Para proteger suas costas, instale um cinto, em vez de uma alça de ombro simples.

Os modelos que permitem o guidão duplo são particularmente recomendados para quem usará a máquina em áreas levemente inclinadas ou irregulares.

Onde comprar os melhores cortadores de grama?

Procure por roçadeiras em revendedoras de qualidade com a Construtec Equipamentos, pois ela é dirigida por engenheiros e profissionais que entendem como ninguém a realidade do mercado de construção e reparos, por isso, sempre se antecipa às necessidades dos seus clientes oferecendo um estoque enorme de ferramentas, andaimes e outros equipamentos capazes de atender as necessidades de profissionais e empresas que compõe este mercado, cada vez mais dinâmico e interessante.

Quais são as vantagens de comprar uma roçadeira a Construtec?

●  Melhor preço: os nossos clientes possuem um dos melhores custo-benefício do mercado de ferramentas do estado do Rio de Janeiro.

●  Melhores modelos: nosso intuito é oferecer os melhores modelos de roçadeira na nossa loja, no qual os clientes dificilmente encontrarão em outros lugares;

●  Investimento: as roçadeiras são úteis para diversas outros trabalhos, como tarefas de jardinagem, por exemplo.

●  Atendimento: somos uma empresa dedicada a diversificar o atendimento aos nossos clientes. Diante da atual crise do coronavírus, em que muitos permanecem dentro de casa, a Construtec oferece praticidade ao vender os seus produtos online com rapidez, segurança e garantia de qualidade;

Ficou com alguma dúvida ou precisa roçadeira? Entre contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo!

Deixe uma resposta