Como Usar o Cortador de Grama

Como Usar o Cortador de Grama

Como usar o cortador de grama

Aprenda neste artigo a como usar um cortador de grama!

Para quem está diante de um cortador de grama e precisa usar a ferramenta pela primeira vez em sua vida, a tarefa pode parecer complicada e até um pouco preocupante! Apesar do cortador ser muito intuitivo em seu uso, existem muitos detalhes que podem influenciar no resultado final e é muito importante que antes de usar o produto você saiba sobre eles.

Existem questões de segurança, pessoal e da máquina, que devem ser levadas em consideração. Além disso, muitas dicas podem acrescentar muito ao resultado final e você precisa ficar de olho nelas. Por isso, esse texto vai te trazer dicas muito importantes sobre como usar o cortador de grama com a segurança e a qualidade necessárias para alcançar o melhor resultado possível.

Utilize todos os equipamentos de segurança pessoal

A proteção pessoal é uma parte muito importante do processo de uso de um cortador de grama. O resíduo cortado pode sair voando e causar cortes e lesões muito sérias se você usar a máquina sem segurança. Portanto, use todos os equipamentos de segurança.

Um óculos protetor é o primeiro ponto. Os olhos são muito sensíveis e o risco de um pedaço de grama ou até uma pedra pequena voarem em seu rosto é considerável, portanto essa proteção é muito importante. Também no rosto, protetores auriculares vão proteger sua audição, que pode sofrer graves danos a longo prazo. Também é aconselhável o uso roupas que tapem os braços e as pernas, além do uso de luvas e botas.

Verifique a capacidade energética

Os cortadores de grama elétrico costumam ter cabos compridos mas, invariavelmente, você vai precisar de extensões para usar a máquina. É importante que você use, nesses casos, extensões tipo PP sem fios desencapados. Também, garanta que todo o fio do cortador esteja solto, para evitar aquecimentos e nós que podem danificar o produto.

Ainda na questão elétrica, é fundamental que você use a rede compatível com o equipamento, já que um erro na tensão pode ser fatal para a máquina.

Verifique o solo antes do uso

O uso do cortador de grama deve ser feito em terrenos lisos, sem troncos ou pedras e em uma grana que não esteja muito alta, ou seja, que o carrinho consiga passar por cima de toda a grama sem dificuldades.

Com isso em mente, sempre faça uma verificação prévia no pátio a ser trabalhado. Pedras e até garrafas de vidro podem se esconder mesmo em gramas mais baixas e o contato do cortador com esses resíduos pode causar dano muito grave à máquina. Alguns animais pequenos também podem estar escondidos dentro da grama, por isso a verificação é fundamental.

Isole e delimite o espaço

É de fundamental importância que o pátio a ser trabalhado seja devidamente isolado. As pessoas sem o material de proteção e animais de estimação devem ficar bem longe do cortador de grama enquanto ele está funcionando. Resíduos e pedras podem voar por todo o terreno durante o corte, portanto todo cuidado do mundo é pouco.

Além disso, uma boa delimitação do espaço ajuda muito na hora de usar o cortador de grama. Com o espaço bem marcado, você vai ser capaz de definir como usar a máquina, qual o melhor caminho e a forma para garantir a grama rente tão desejada.

Regule as rodas

Por fim, é muito importante que você saiba usar o regulador das rodas para garantir a grama na altura desejada, que costuma ser em torno de 8 cm. Vai ser essa regulação que vai definir a altura e indicar o caminho para o seu trabalho.

As rodas não costumam ser muito difíceis de trabalhar e os cortadores são bem intuitivos nesta questão, sendo uma ótima opção para um iniciante que quer qualidade!

Essas dicas são fundamentais para quem quer começar a usar o cortador de grama. Elas são as básicas, já que o uso mais aprimorado passa principalmente pela experiência, pelo conhecimento da máquina e do terreno, que só podem ser adquiridas pelo uso recorrente.

Onde comprar os melhores cortadores de grama?

Procure por cortadores de grama em revendedoras de qualidade com a Construtec Equipamentos, pois ela é dirigida por engenheiros e profissionais que entendem como ninguém a realidade do mercado de construção e reparos, por isso, sempre se antecipa às necessidades dos seus clientes oferecendo um estoque enorme de ferramentas, andaimes e outros equipamentos capazes de atender as necessidades de profissionais e empresas que compõe este mercado, cada vez mais dinâmico e interessante.

Quais são as vantagens de comprar cortador de grama com a Construtec?

●  Melhor preço: os nossos clientes possuem um dos melhores custo-benefício do mercado de ferramentas do estado do Rio de Janeiro.

●  Melhores modelos: nosso intuito é oferecer os melhores modelos de cortador de grama na nossa loja, no qual os clientes dificilmente encontrarão em outros lugares;

●  Investimento: os cortadores de grama são úteis para diversas outros trabalhos, como tarefas de jardinagem, por exemplo.

●  Atendimento: somos uma empresa dedicada a diversificar o atendimento aos nossos clientes. Diante da atual crise do coronavírus, em que muitos permanecem dentro de casa, a Construtec oferece praticidade ao vender os seus produtos online com rapidez, segurança e garantia de qualidade;

Ficou com alguma dúvida ou precisa comprar um cortador de grama? Entre contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo!

Deixe uma resposta